Dicas:

Dica 01

Dica 02

   
Dica 01
Dica 01 FORMA DE INSTALAÇÃO DO BATENTE PARA PERFEITO FUNCIONAMENTO DAS PORTAS

1. Medidas do vão: Com o auxílio de uma trena medir altura, espessura e largura do vão.
2. O ambiente deve estar apto para a instalação da nova porta, ou seja, vão pouco maior que a porta montada.
3. Trave melhor a porta montada e coloque-a no esquadro, pois ela só vai travada para transporte e nele pode acontecer de sair do esquadro.
4. Com o auxílio de um prumo e uma régua de ní­vel, nivele a porta de modo que ela permaneça na posição correta horizontal e verticalmente. O perfeito funcionamento da montagem depende desses cuidados!
5. Levando sempre em consideração que o rebaixo do batente esteja para dentro do ambiente, (sala, quarto, banheiro, cozinha...).
6. Cortar o tamanho da lateral (perna) do batente, caso não vá embutir no chão.
7. Coloque a porta no vão, fixe-a com as cunhas na parte inferior, superior, central e de forma que não saia do prumo. Encaixe as cunhas da parte superior na horizontal e das laterais na vertical. Caso necessário coloque um calço com altura simulando o piso acabado.
8. Para ver se pode finalizar, certifique-se que a porta final (folha + batente), por fora esteja com a mesma medida em cima, no meio e em baixo.
Se estiver alguma das medidas menor, o batente está fechando e dessa forma a folha vai emperrar e será necessário manutenção. Caso tenha alguma das medidas maior, o batente estará abrindo, e também é errado, pois vai ficar um vão entre o batente e a folha da porta e assim dará para ver do outro lado. Para consertar então, terá que quebrar a parede e colocar novamente cunha fechando o batente.
9. Por último, aplicação da espuma, parafuso com bucha ou cimento: Após o quadro da porta estar OK, aplique o produto de sua preferência, onde ficará a moldura. Não mexa nem abra a porta no período de secagem.
10. Retire as travas do quadro da porta, aplique as guarnições e demais acessórios.
11. DESSA FORMA NÃO OCORRERÁ ERROS E NEM SERÁ NECESSÁRIO MANUTENÇÃO.

ESPECIFICAÇÃO DA PORTAS CAMARÃO
Além dos passos acima, essa porta requer um cuidado adicional: A porta camarão é uma porta que corre num trilho superior e se apóia num perfil metálico fixado provisoriamente numa madeira (somente como apoio).
Se não tiver a soleira, a porta poderá ser chumbada com o batente, junto da madeira provisória. Depois do cimento seco (espuma ou parafuso) a madeira provisória deve ser retirada e por fim colocar a soleira, parafusando o perfil nela. Se tiver a soleira, a madeira apoio deve ser retirada, cortar a perna do batente e chumbar normalmente, depois parafusar o perfil na soleira.

*O lado que a porta está abrindo é o mesmo lado que o perfil metálico está fixado abaixo da folha da porta. Considerando sempre o rebaixo do batente virado para dentro do ambiente (vide item 5 acima).
- AS ESQUADRIAS DEVEM SER TRATADAS (PINTADAS OU ENVERNIZADAS) E INSTALADAS IMEDIATAMENTE.